Os absorventes descartáveis se tornaram utensílio imprescindível para as brasileiras, mas apesar de serem aparentemente inofensivos, também causam impacto ambiental.
Isso porque uma mulher utiliza mais de onze mil absorventes descartáveis na vida. Cada um deles, pode levar até cem anos para se decompor - é possível ter uma dimensão dos estragos que um utensílio tão simples e prático pode causar. Além da preocupação com o meio ambiente, o processo industrial pelo qual eles passam podem deixar resíduos que causam danos à saúde feminina.
Uma das soluções para esse problema, é antiga e muito usada antes deles surgirem. As toalhinhas. Elas hoje são produzidas com algodão antialérgico e foram batizadas de absorventes ecológicos.
A Morada da Floresta é exemplo de empresa que produz esse tipo de produto. Em sua loja virtual, são comercializados dois tipos: o ecoabsorvente e o bioabsorvente.
Outra alternativa, é o coletor menstrual. Chamado de Mooncup, ele é feito de silicone, possui formato de taça e pode ser reutilizado por aproximadamente dez anos.
Veja o vídeo com Ana Paula Spinola, idealizadora da Morada da Floresta:
Fonte: Ciclovivo
Beijos
Excelente sugestão!
ResponderExcluirBjs
Difícil é convencer às mulheres de testar. Bjs
ExcluirBom Dia Amiga Cris.
ResponderExcluirAmiga que beleza de vídeo !!
Agora só preciso ir no blog da outra amiga vê se os produtos estão a venda
para eu iniciar fazer meus batons.
O produto que mais uso é batom imagina se da certo fazer quanto
vou economizar.
Adorei as cores que ela demonstrou no vídeo.
Amada te desejo um abençoado final de semana beijos.
Evanir.
Oi amada.
ExcluirPrecisamos conhecer coisas novas e de preferência, naturais e sustentáveis.
Também desejo a você toda a saúde e paz. Bjs
Olá! Quero agradecer sua visita e estou te seguindo. Belissima postagem não fazia ideia do mal que faz um absorvente pra natureza. Estava mal informada, que bom agora posso mudar minhas atitudes.Beijos e parabéns!
ResponderExcluir