Pois é... um novo ano começa. Todo mundo de férias, muita praia, alegria, novos planos, novas metas... Enquanto isso o planeta mostra que nada mudou a não ser os eventos climáticos cada vez mais destruidores e assustadores.
Até quando vamos assistir tudo isso como se não vivêssemos aqui ou que tais eventos jamais vão nos atingir?
Não parece mais nós fazemos parte disso e somos também responsáveis por tais mudanças, quando consumimos muito além do necessário, quando desperdiçamos a água potável como se ela jamais fosse acabar, quando não reciclamos, apenas jogamos fora o que não nos serve mais, achando que o planeta tem algum reservatório mágico, que simplesmente 'desaparece' com milhões de toneladas de lixo e que jamais serão vistos e logicamente não vão nos incomodar. É assim que funciona? Repito, até quando vamos agir assim? A maioria responde: "que papo chato é esse! Com licença, mas tenho que ir correndo aproveitar a liquidação de verão"...
Enchente no Espírito Santo |
Calor recorde na Argentina |
Centro do Rio semana passada |
Enchente na Grã Bretanha |
Cataratas do Niágara congeladas |
Bem, pelo menos desabafo meu inconformismo e aproveito para agradecer às pessoas queridas que se preocuparam comigo nesse período de "hibernação" que passei. Não foi fácil, mas sobrevivi e estou feliz por mais um dia nesse planeta maravilhoso.
A todos vocês, apesar de tantas transformações que fazem parte da nossa evolução, um FANTÁSTICO 2014.
Beijos
Minha amiga querida,
ResponderExcluirfiquei muito feliz com a tua volta e com a visitinha carinhosa!
Não vai sumir de novo viu?
Beijocas
Sarinha
Pode deixar Sarinha. Vamos continuar juntas nos comunicando sempre. Beijos
ExcluirOlá!Boa noite,Cris
ResponderExcluirBo retorno!
Feliz 2014 Iluminado para vc e seus familiares!
...concordo...as preocupações são muitas e outras, ninguém se preocupa em ser responsável por algumas mudanças.
...e o tema das mudanças climáticas é bastante extenso, e pode ser abordado por diferentes frentes...à partir de que cada um tem que fazer a sua parte... no entanto, se partimos do princípio de que “um mosquito sozinho não tira um rinoceronte do lugar, vários mosquitos juntos conseguem mudar o caminho de um rinoceronte"a.d, e além disso , o rinoceronte precisa urgente promover a consistência interna entre suas políticas de desenvolvimento e os desafios das mudanças climáticas...o que ainda está bem longe!
agradeço pelo carinho, muito obrigado,belo final de semana,beijos!
É o que eu penso Felis, a mudança está em nós, no nosso comportamento em tudo o que fazemos. A perplexidade tem que servir para fazermos a nossa parte e assim, juntos, conseguirmos mudar um pouco a cada dia o mundo a nossa volta. Beijos
ExcluirMinha querida, como senti falta desse carinho que tenho recebido nesse período em que estive fora. Obrigada pelo apoio e já passei no seu cantinho tbm.
ResponderExcluirBeijos e excelente 2014!
Feliz fim de semana, Cris
ResponderExcluirVim conhecer seu cantinho maravilhoso
beijos...Araan
http:\\blogaraan.blogspot.com.br
Obrigada, pra você também. Já estive no seu cantinho e estou seguindo. Felicidades! Beijos
Excluir