ARTE E SUSTENTABILIDADE PARA UMA VIDA MELHOR.

31 de maio de 2012

CAIXAS PLÁSTICAS EM NOVAS FUNÇÕES

Caixas plásticas são transformadas em mesinhas de apoio e estantes




As caixas plásticas usadas para transportar frutas, legumes e diversos outros produtos, podem ganhar muitas utilidades. Basta ter criatividade e disposição para transformá-las em equipamentos funcionais e úteis para a decoração doméstica.

Uma das opções é utilizá-las para criar mesinhas de apoio ou pequenas estantes. A sugestão é do Blog Jardinaria e pode ser aplicada facilmente por qualquer pessoa.

Para isso os materiais necessários são:

Caixa plástica de frutas; 4 pés no formato desejado (com parafusos); 4 porcas, parafusos e arruelas; um tampo de madeira, pouco maior que a caixa; uma serra.

Como fazer: 

O primeiro cuidado a se tomar é em relação ao tamanho ideal para o tampo de madeira. A blogueira Kika Novaes, autora da dica, sugere que tampa tenha, ao menos, 1,5 cm de sobra em cada uma das laterais da caixa. Ela também pode ser decorada de acordo com a forma que melhor ornar com o ambiente. 

Vale lembrar que a tampa será fixada na abertura normal da caixa. Portanto, será necessário abrir uma das laterais para que seja possível armazenar objetos dentro dela. Assim, escolha um dos lados e corte em formato retangular, conforme mostrado na galeria de fotos. É necessário ter cuidado com o manuseio da serra para evitar acidentes. 

Os quatro pés serão fixados nos cantos inferiores. Os modelos que já vêm com os parafusos são manuseados mais facilmente. Assim, bastar encaixá-los e completar a fixação com as porcas e arruelas, que garantirão a segurança necessária para que a mesa ou bancada permaneça em pé. A peça está pronta. Os outros detalhes e os acessórios usados para a decoração irão variar de acordo com o gosto do artesão. Para fazer a estante, basta empilhar e fixar outra caixa, repetindo o processo. Com informações do Blog Jardinaria.




Redação CicloVivo


Leia também:
+ 5 maneiras de reaproveitar caixotes de madeira 













2 comentários:

  1. Ótima ideia!

    Vou fazer isso com as caixas que tenho.

    Obrigado!

    ResponderExcluir
  2. Seja bem-vindo e obrigada pelo comentário. Abraços!

    ResponderExcluir