ARTE E SUSTENTABILIDADE PARA UMA VIDA MELHOR.

26 de janeiro de 2014

SUSTENTABILIDADE. REINVENTANDO O CAFÉ



Designer espanhol cria luminária com borra de café

Decafé
 O designer espanhol Raúl Laurí apostou em um produto curioso. Trata-se de uma lâmpada em formato de caneca, feita a partir de pó de café usado. A criação da peça inusitada foi desenvolvida em dois anos.

Laurí utiliza borra de café que seria descartada, mas antes de usá-la, ela passa por um tratamento especial. Apesar de não explicar detalhadamente o processo, sabe-se que é por meio de calor e pressão que o objeto de materiais naturais adquire a forma de uma caneca. A lâmpada foi apelidada de Decafé.
O design da luminária é interessante e simples: basta colocá-la em sua base para que ela se acenda. No processo de criação, a cor e o aroma do café foram mantidos no produto. 



O projeto do espanhol foi premiado na Semana de Design de Milão 2012 em reconhecimento para o projeto de pesquisa, desenvolvimento e experimentação com materiais sustentáveis. A coleção apresentada no evento inclui mesa, lâmpadas de assoalho, assim como utensílios de mesa decorativos.


E eu que já gostava do cafezinho, imagine agora...

Beijos e excelente semana!


3 comentários:

  1. Anônimo8:59 AM

    Oi Cris!
    Que criatividade! Sensacional!!!!
    “A amizade é fundamental em nossas vidas. Por isso agradeço a Deus pelas pessoas que ocupam um lugar especial em meu coração. Você é uma delas! Obrigada por seu carinho” E para estreitar os laços da nossa amizade estou lhe oferecendo um singelo mimo. Acesse aqui... http://gracitamensagens.blogspot.com.br/2014/01/o-valor-de-uma-amizade.html e pegue o seu. Tenha um lindo final de semana.
    Beijos com afeto
    Gracita

    ResponderExcluir
  2. Ele já está aqui amiga. Obrigada pelo carinho e excelente semana. Beijos

    ResponderExcluir