ARTE E SUSTENTABILIDADE PARA UMA VIDA MELHOR.

5 de julho de 2014

BOAS ENERGIAS EM CASA

Olá pessoal!

Dizem que a casa é reflexo da mente do morador. Acreditando ou não, precisamos dar uma forcinha ao Universo para atrair boas energias para a nossa casa.
Vamos lá?

Começando pela entrada
Não importa se é apartamento ou casa, a entrada não deve ter portas emperradas, sem pintura ou quebradas. Pinte, conserte a fechadura ou, em último caso troque a porta. 

Coloque plantas na entrada: 
Para proteção contra inveja e mau-olhado: Espada de São Jorge, Comigo-ninguém-pode, Palmeira, Arruda, Guiné, Jiboia


Para atrair paz e alegria: Copo-de-leite, Margarida, Jasmim, Azaléia, Begônia, Lírio-da-Paz.

Prosperidade: Hortênsia, Girassol, Dinheiro-em-penca, Cedro, Árvore-da-felicidade.


Você também pode colocar enfeites, como casa de passarinho, quadrinhos, e lembre-se: tudo muito limpo.


Dentro de casa

Na sala, arrume sofás, de preferência de frente para porta (traz os amigos), cuidados com espelhos de frente para a entrada. Eles tanto repelem as más quantos as boas energias também. Coloque-os onde quiser a duplicação de algo. Não deixe nada em desordem, objetos espalhados ou quebrados. 


Se nas paredes a cor for o branco, você pode usar objetos, almofadas e móveis coloridos de acordo com o seu gosto. As cores e seus significados seguem abaixo. Use quadros, pôsteres, gravuras e o mais importante: aquilo que você mais gosta e quer transmitir a sua família e amigos. Sendo assim, lembre-se que ninguém quer receber coisas ruins, apesar de algumas vezes ser inevitável.


Quartos 

Apesar de estilos diferentes de acordo com cada morador, o básico não muda. 
Camas sempre bem arrumadas, com lençóis esticados, limpos, simples ou não, nada de poeira, roupas e sapatos espalhados, espelhos quebrados nem pensar e o mais difícil: armários, penteadeiras, cômodas organizados. Nada de fachada arrumada mas quando se abre uma gaveta ou a porta do armário as roupas e acessórios "saltam". Se não tiver tempo ou não gostar, chame um profissional.
Cores suaves ajudam a relaxar e se quiser use essência de lavanda (anti depressivo e atrai bons sonhos).


Cozinha 

É o ambiente mais difícil quando se tem muitas pessoas em casa, para manter a organização, mas quando se consegue...
Use sempre todas as chamas do fogão. 
Um cesto com frutas principalmente amarelas atrai fartura e prosperidade.
Panelas organizadas, louças e vidros sem lascas, potes limpos de gordura e os benditos potes de plástico guardados. 
Cuide das torneiras para que não estejam vazando (até pelo desperdício de água).
Cuide do lixo. Não deixe lixeira na cozinha. Use lixeirinha ou sacos próprios para o uso somente na hora de preparar as refeições e depois retire. 
Tenha as ervas não só como tempero mas para atrair boas energias:
Alecrim e pimenta protegem contra a inveja.
Hortelã limpa o local contra as energias negativas.
Manjericão dá proteção e melhora a condição física.
Erva-doce espanta o mau-olhado. Espalhe algumas das suas sementes pelos cantos.


Banheiro

Como é usado para a nossa limpeza e higiene, todo cuidado é pouco com esse ambiente. 
Cuide de vazamentos de água em torneiras e caixas de descargas. Quanto a limpeza não preciso detalhar. Feche todos os ralos e deixe tampas de assentos sanitários abaixados. 
A organização é também muito importante. Deixe tudo à mão mas guardados em potes ou em armários (se você tiver espaço).
Use plantas se for possível. A jibóia é a mais indicada pois purifica e protege o ambiente. Impede aproximação das energias negativas.
Use essência de limão.

O mesmo vale para a área de serviço.

Não acumule roupas, objetos e aparelhos domésticos sem uso e principalmente quebrados. Doe para alguma instituição como o Exército da Salvação.

No mais, abra as janelas, deixe o sol entrar, senão a sua luz, ele é um aliado contra várias doenças e energias negativas.

Use alfazema em essência ou perfume. A alfazema é muito usada na purificação dos ambientes. Tem um grande poder de acalmar as pessoas. Coloque um pouco de alfazema com álcool de cereais e água num borrifador  e use todos os dias.
Ore sempre, constantemente, entre em sintonia com o Criador e Seus anjos.

Mas, principalmente, tenha pensamentos positivos, e se estiver passando por alguma "tempestade" lembre-se de que tudo contribui para o bem.


Segue abaixo as cores e os seus significados:

Vermelho - Essa é uma cor estimulante, associada a emoções explosivas, como paixão e raiva. É a cor do sangue, e por isso simboliza força, vitória e liderança. Por outro lado, por ser tão intensa também é associada à agressividade e aos conflitos.

Laranja - É símbolo de coragem, gentileza e otimismo. Costuma ser associada à gentileza e equilíbrio de emoções.

Amarelo - Transmite luz, energia e calor. É símbolo de criatividade e juventude, além de irradiar alegria. Torna os ambientes leves e descontraídos. É culturalmente associada à prosperidade material.

Verde - Cor da esperança. Devido à sua inevitável associação com a natureza, simboliza vida, saúde e fartura. Fertilidade, crescimento e renovação também são significados atribuídos à cor verde.

Azul - É a cor dos sonhos, da imaginação. O azul é associado à sinceridade, tranqüilidade, fidelidade e ternura. Também expressa conhecimento, cultivo do intelecto, segurança e paz de espírito.

Violeta - Associada à magia, essa cor representa intuição e espiritualidade. Simboliza também dignidade, respeito e nobreza.



Rosa - A cor rosa é uma espécie de vermelho atenuado pela presença do branco. Representa beleza e romantismo. Culturalmente associada ao feminino, simboliza delicadeza.

Marrom - Representa disciplina, obediência e responsabilidade. Também expressa maturidade, segurança e consciência.

Cinza - Por ser um misto de preto e branco, a cor cinza simboliza equilíbrio. Entretanto, seu excesso transmite indecisão e falta de vigor.

Preto - Cor associada ao mistério. Culturalmente simboliza luto e introspecção, mas também expressa qualidades como sobriedade e sofisticação.

Branco - Expressa sinceridade. Também representa inocência, espiritualidade e paz.


Beijos.

17 comentários:

  1. Respostas
    1. São simples mas funcionam. Basta sintonizarmos com o Bem. Bjs

      Excluir
  2. Olá tudo bem com você Cris?

    Hoje vim te convidar a conhecer meu novo espaço, o "Entre Elas", um espaço culinário com dicas, truques, segredinhos e claro receitas.

    É um blog novo, pois tive de recomeçar, pois os outros dois espaços que tinha foram-se ... já estou seguindo seu blog com esse novo, apenas minha foto não aparece nos seguidores, mas é só conferir pelo nome My Silva..

    Conto com sua presença ...

    http://entreelassempre.blogspot.com.br/

    Bjo

    My

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já passei por lá My e achei ótimo! Inclusive já separei uma receita pra fazer... Desejo toda a sorte do mundo pra você nessa nova etapa. Bjs

      Excluir
  3. Gostei das dicas!

    Oi Cris,
    vim agradecer as visitinhas carinhosas, que bom que tu não esqueceu dessa tua amiga.
    Perdoa a demora amiga, tô meio afastada do bloguinho, minha mãe tá doente e quase não tenho tempo pra nada.
    Fiquei muito feliz com a tua volta, espero que seja pra ficar, tava com muita saudade.
    Beijão
    Sarinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida, o que você está passando eu conheço bem, pois tomo conta de minha mãe também e às vezes não sobra tempo nem pra ligar o computador. Mas estamos juntas em pensamento e em oração. Que Deus esteja sempre contigo. Beijos

      Excluir
  4. Cris, adorei as suas dicas. Eu detesto coisas quebradas, ou paradas sem uso.
    Amei a seu blog e vim agradecer seu carinho. Vou estar sempre por aqui. Bjs

    ResponderExcluir
  5. Obrigada Chris. Como todos nós, amamos o que fazemos, mesmo que seja bem simples mas, com certeza, distribuindo o que há de melhor em nós. Beijos e seja bem-vinda.

    ResponderExcluir
  6. Ótimas dicas para termos uma casa energizadas de coisas boas e que com certeza nos deixará tranquilas em nosso dia a dia
    Um Domingo de muitas energias positivas

    Bjoks

    My
    http://entreelassempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi My! Mesmo sendo dicas simples elas só funcionam quando a nossa mente está em sintonia com as boas energias. Mas vale a pena renovar sempre. Bjs

      Excluir
  7. Olá, Boa Noite, Cris
    sim, é verdade, somos influenciados pelas energias de um ambiente...li atentamente ,tanto que algumas mudanças práticas terei que fazer nos ambientes de casa... pois , com certeza, mudar alguns detalhes na casa pode melhorar a harmonia e a organização dos ambientes ajuda a atrair boas energias .E eu realmente acredito que se procuramos energia positiva e queremos tê-la , vai depender e muito de nossas atitudes para que ela,a energia,seja atraída.Adorei as dicas...Bela postagem!
    Obrigado pelo carinho,belo domingo,beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Felis, que bom vê-lo por aqui de novo. Ainda que não tenhamos tempo ou não demos muita importância para esses detalhes, é só prestarmos atenção ao nosso comportamento. O que sentimos quando vemos um lugar desorganizado e outro em ordem, mesmo sendo simples? É só registrar e pormos em prática em nossa casa, no trabalho... Obrigada pelo comentário tudo de bom pra você. Bjs.

      Excluir
  8. Oi Cris,

    Excelentes dicas, tudo sobre feng shui é muito interessante..

    Abçs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vanessa,
      Que bom ver você aqui. Feng Shui é muito complexo mas essas dicas são muito simples e qualquer pessoa pode colocá-las em prática. Tudo de bom pra você. Abraços.

      Excluir
  9. Minha Querida ..
    Amiga já passei no outro blog seu.
    Beijos feliz final de semana.
    Evanir.

    ResponderExcluir
  10. Obrigada pelo carinho, sei que está passando por mais um desafio e, mesmo assim,
    encontra um tempinho para visitar os amigos e deixar suas palavras doces. Beijos em seu coração.

    ResponderExcluir
  11. Eu amei simplesmente, e vou por em pratica

    ResponderExcluir