ARTE E SUSTENTABILIDADE PARA UMA VIDA MELHOR.

19 de maio de 2012

Dicas de maquiagem para pele negra

Muitas meninas negras e morenas reclamam das dificuldades e têm muitas dúvidas sobre como usar a maquiagem da maneira correta, sobre quais tons de sombra, base e pó devem comprar e várias coisas do tipo. O post de hoje é direcionado a elas, que nem sempre acham tantas informações a respeito disso.

Antigamente, quando se usava base e pó, a pele ficava acinzentada, ou  até muito preta. Os produtos utilizados não eram adequados para esse tipo de pele. Entretanto, nos dias de hoje, já temos um leque de opções bem mais aberto para essas mulheres. Como a pele branca, a negra requer os mesmos cuidados com a limpeza, tonificação e hidratação.
Uma das coisas que mais traz problemas para morenas escuras e negras é a escolha dos produtos corretos. A base e o pó, por exemplo, nem sempre são encontrados tão rápido. A melhor coisa é ter sempre esses produtos na cor exata da sua pele, um mais escuro e outro mais claro. Os dois últimos são mais essenciais ainda enquanto você não achar um do seu tom exato. A mistura é sempre boa, às vezes nos fazendo encontrar melhor o nosso tom do que em um único produto (isso vale pra todo mundo, não só negras, ok?). Na hora de comprar um produto, não testem nas mãos, ou no antebraço. O certo e melhor a se fazer é testar no rosto, não tendo erro depois.


Atenção especial na hora de corrigir imperfeições com o corretivo! Não queremos que fiquem acinzentadas como antigamente, por isso, fujam dos corretivos super claros e com fundo branco. Além disso, se o produto for muito claro só destacará mais o que você tenta esconder. O indicado é procurar um corretivo bege escuro, mas é claro que isso vai variar de pessoa para pessoa, por isso, novamente indico o teste antes da compra.
Na hora do blush, as cores ideais são marrom-escuro, berinjela, vinho e terracota. Entretanto, as tonalidades de rosa podem sim ser usadas, principalmente as escuras. Ousar sempre é bom, só é ter bom senso! (risos)
Não se prenda às cores convencionais de sombra e batom. Se dizem que para os olhos a "zona de segurança" são cores quentes como o bronze, marrom, laranja e dourado, as negras também podem, e devem investir nas cores frias (azul, roxo, verde e pink). As sombras prata e cinza são uma ótima alternativa para eventos noturnos. Mas nos lábios, enquanto usa essas sombras, prefira cores cor de boca para não "esfriar" muito o look. Além de pratas e cinzas, as cores lilás, azul e verde são uma opção maravilhosa para realçar os olhos.
Na boca, aposte nos batons de tonalidades de amora, ameixa, vinho, café, chocolate, beges nude ou gloss transparentes, tudo dependendo do efeito que você quer. Essas são dicas pra não errar, mas se você quer ousar, sim, você pode acertar com cores fora do padrão!
Por Júlia Rezende  http://www.meninapintada.net/




Essa postagem foi 

Nenhum comentário:

Postar um comentário