ARTE E SUSTENTABILIDADE PARA UMA VIDA MELHOR.

8 de junho de 2012

Reciclagem - Joias e acessórios

O Luxo do PET de Junia Machado


Vocês já sabem que sou fã ardorosa da reciclagem em todas as aplicações possíveis. Projetos bacanas que valorizam essa ideia e ajudam não só as pessoas que trabalham com ela mas também,  na conscientização da preservação do meio ambiente, eu posto aqui. Portanto, esse é mais um e realmente valioso, não só por usar metais nobres mas pela sustentabilidade social que agrega.


"Junia Machado é designer e abraça o PET de garrafas para construir suas flores e borboletas verdadeiramente luxuosas, considerando o luxo em sua versão atual.
A coleção é inspirada nas comunidades catadoras de materiais recicláveis. Apresenta flores e borboletas construídas em ouro e Pet, sempre através das técnicas usadas pelo artesanato popular, sua fonte de inspiração constante. As flores e borboletas são feitas em ouro 750 e esculturas de PET pintadas à mão.

Junia Machado uniu-se à Coca-Cola Brasil para dar início a um inédito projeto que traz uma nova forma de ver - e tratar - o lixo. Juntas, estão capacitando membros da Associação dos Catadores do Aterro Metropolitano do Jardim Gramacho, em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro. A designer ministra oficinas de artes em PET a dez cooperados da associação, que agora transformam o PET em flores e borboletas, protagonistas das joias junto ao ouro. Junia, que acredita na força da natureza e no poder transformador da arte, deseja por meio da parceria com a Coca - Cola Brasil ajudar a transformar o sonho em realidade e o “Jardim” Gramacho em um jardim de flores e borboletas de PET.
Júnia possui cinco pontos de sua marca entre São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte e também   comercializa suas coleções em 40 joalherias espalhadas por todo o Brasil.
Grande admiradora do artesanato popular acredita estar nesta mistura a capacidade para sintetizar em seu trabalho toda a diversidade, preciosidade e beleza da natureza brasileira."


Fonte: setorreciclagem.com.br

Conheça mais: juniamachado.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário